About me

Millen Castro


Nascido aos 03 de outubro de 1974, é Promotor de Justiça no Estado da Bahia desde 28 de janeiro de 2000.

Inicialmente Titular em Santana, no oeste baiano, desde a assunção até novembro de 2004, atuou também, durante esse período, como substituto, em Serra Dourada, Coribe, Santa Maria da Vitória, Cocos e Correntina. Promovido para Valente, antiga segunda entrância, trabalhou na região sisaleira até dezembro de 2009, quando obteve remoção para São Félix, atual entrância inicial, onde ficou lotado até novembro de 2013, quando foi promovido para a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, em Candeias, da qual é Titular atualmente.

Por conta de sua afinidade com a defesa dos direitos humanos infanto-juvenis, recebeu convite, durante as gestões dos dois últimos Procuradores-Gerais de Justiça, para coordenar o NAIC – Núcleo de Apoio para Implantação, Estruturação e Fortalecimento dos Conselhos de Direitos, Tutelares e Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, órgão do Ministério Público da Bahia integrante do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente, responsável pelo “Infância em 1o Lugar”, programa da Gestão Estratégica do MP-BA com maior adesão de membros.

Pela mesma razão, tornou-se Diretor da Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude.

Integrante do MP BA Debate e do Grupo Nacional de Membros do Ministério Público, responde pela moderação destes dois grupos virtuais de discussão, que possuem, respectivamente, como associados, quase 300 promotores e procuradores de justiça da Bahia e mais de 800 membros do MP de diversos ramos de todos os Estados do Brasil.